Ricos e pobres

 

 

CRISTIANISMO: A RELIGIÃO DOS POBRES

 

CRISTIANISMO - A RELIGIÃO DOS POBRES

Jesus não chamou ninguém para ser rico, nem para a "qualidade de vida" e "autoestima" que tantos oferecem e procuram. Ele ensinou:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam" (Mt 6:19).

O apóstolo Paulo, seguindo o exemplo do Mestre dos mestres, iluminado pelo Espírito Santo, também escreveu:

"Os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição" (1 Tm 6:9).

Todavia, os pastores da "teologia da prosperidade" e tantos outros mais, se fazendo de desinformados, têm contestado as palavras do Senhor Jesus e de Paulo, e ensinado que:

“Os filhos do rei não podem ser pobres”! Venham ficar ricos! “Venham multiplicar seus bens; comprar carros importados, mansões, iates; tirar suas empresas da bancarrota etc., Jesus tem tudo isto muito mais para lhes dar”.

É de se perguntar: o Senhor Jesus Cristo tem duas palavras e duas doutrinas, ou eles estão falando de "outro Jesus"? (2 Co 11:4).

Se "os filhos do rei não podem ser pobres", quem s aqueles que creem em Deus e moram nas periferias e favelas padecendo a falta do conforto mínimo?

O filho de Deus (o Cristo do Cristianismo), o nosso maior exemplo, nasceu em uma estrebaria, o seu berço foi cocho, e "não tinha onde reclinar a cabeça".

Por que os seus representantes querem viver no luxo engomadinhos, perfumados, de ternos grã-finos, andando carrões e morando em casarões?

Seria para "representar bem" o carpinteiro nazareno?! Deus teria algum prazer nisto? Puro engano!

Muita gente (realmente desinformada) pensa que os seus líderes têm direito a todas estas coisas, quando, na verdade, deveriam ser o exemplo de humildade, simplicidade e desprendimento para o rebanho; assim como Cristo e os apóstolos foram.

Jesus disse:

"Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração"... (Mt 11:29).